quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Rússia corta fornecimento de gás para os Balcãs, Congelamento Moradores


Fornecimentos de gás russo para a Bulgária, Turquia, Grécia e Macedónia foram suspensos devido a disputas entre a Rússia ea Ucrânia. Enquanto o gás é normalmente entregue através da Ucrânia para os países dos Balcãs, a disputa viu a Rússia virar um ombro frio nas áreas próximas. Para muitos, a disputa não poderia ocorrer em pior hora. O Ortodoxa Oriental do feriado do Natal, que é 07 de janeiro, foi gravemente interrompida por muitos na área quando eles descobriram que eles estariam sem combustível. Disse Snjezana Kordic de Sarajevo, "É este o século 21? Como alguém pode me deixar sem aquecimento em menos 10 (Celsius) por causa de uma disputa não tenho nada a ver com" Kordic falou do relativo conforto de cobertores que ela tinha enrolado se para se manter aquecido.

A Bulgária é a mais atingida durante esta crise, e recebe cerca de 92% do seu abastecimento total de gás da Rússia através da Ucrânia. Enquanto a Grécia ea Turquia têm meios alternativos de aquisição de combustível para aquecimento, os búlgaros são deixados à própria sorte. "Nós dependemos da disputa entre Rússia e Ucrânia, que besteira é essa?" disse o morador de Belgrado Djodje Gec.

Deixado em uma guinada, muitos na Bulgária estão se voltando para aquecedores elétricos, fornos de queima de madeira e todos os outros meios alternativos de aquecimento doméstico. Alguns estão mesmo a dirigir por horas a outras cidades para adquirir mais cobiçadas aquecedores elétricos. Disse Tsvyatko Peev, que comprou o aparelho disponível última elétrica em uma loja do centro perto de sua casa, "Eu estou feliz que eu tenho um, mas receio que os custos de eletricidade adicionais irá arruinar o orçamento familiar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário