quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Caspa Vs couro cabeludo seco


Há um monte de idéias errôneas sobre a substância branca esquisito encontrado em seu cabelo. Algumas pessoas confundem isso com caspa e atacá-lo com produtos anti-caspa. No entanto, na realidade esta substância branca poderia ser apenas flocos de pele seca. Ao tentar tratá-lo com shampoo anti caspa, você pode acabar fazendo mais dano a ele. Assim, antes de ir para qualquer tratamento, é essencial que você saiba o alcance ea magnitude do seu problema. O diagnóstico correto é de extrema importância se você deseja se livrar do material branco. Dada a seguir são algumas características e comparações entre a caspa do couro cabeludo seco vs.

Diferença entre caspa do couro cabeludo e seco

Causas

A caspa é uma condição clínica chamada pitiríase. É causada principalmente devido à produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Este sebo fica misturado com suor, células mortas e bactérias. Devido à intervenção bacteriana, caspa é altamente contagiosa. Práticas de higiene ruins é outra causa da caspa, por isso, as pessoas que não lavam o cabelo com freqüência, são suscetíveis a problemas de caspa. Muitas vezes, a predisposição genética também faz um vulnerável à caspa. Pessoas com Africano-Americano de origem também são propensas a caspa devido ao seu tipo de cabelo peculiar. Os cabelos grossos e encaracolados não permitem arejamento adequado do couro cabeludo. Além disso, as glândulas sebáceas não são bem hidratado, aumentando assim o risco de caspa. Produtos para o cabelo, como bálsamos, géis e geleias agravar a condição de caspa, aprisionando as bactérias e criando ambiente propício para seu crescimento.

Couro cabeludo seco, por outro lado é causada devido a sob a secreção das glândulas sebáceas. As glândulas sebáceas desidratados levar a secura da pele do couro cabeludo, o que resulta em escamosa flocos brancos, o que eventualmente se soltar do couro cabeludo. Condições de pele como psoríase aumentar a susceptibilidade ao couro cabeludo seco. As células mortas da pele pode ou não manter o couro cabeludo. Você é mais provável que tenha couro cabeludo seco, se você ficar na zona de clima frio e seco. Esta é a razão pela qual couro cabeludo seco é mais prevalente no inverno.

Aparência

A aparência é um dos parâmetros mais importantes é preciso considerar ao comparar seco couro cabeludo vs caspa. Os brancos flocos, escamosas muitas vezes mostradas em comerciais de xampu anti-caspa é realmente couro cabeludo seco e não caspa. Então, o que faz olhar caspa real como? Para começar, a caspa não é na cor branca. Devido à combinação de suor sebo, e outros produtos, caspa é amarelo ou laranja na cor. Flocos couro cabeludo seco são mais frouxamente aderida ao couro cabeludo e fácil de sair do cabelo. Caspa, por outro lado se agarra ao couro cabeludo (caspa favo de mel) e cobre grandes áreas no couro cabeludo. Produto construir é ainda uma outra coisa, o que é diferente da caspa, bem como couro cabeludo seco. É simplesmente o acúmulo de produtos para os cabelos no couro cabeludo. Falha para se livrar dos vestígios desses produtos, enquanto os resultados de lavagem de cabelos no produto construir.

Tratamento

Shampoos anti caspa que estão disponíveis no mercado de trabalho para a maioria dos casos de caspa. No entanto, os casos de caspa grave ou pitiríase deve ser tratada por um dermatologista. Usando anti caspa shampoos para o tratamento do couro cabeludo seco pode piorar a condição do couro cabeludo seco. Os compostos presentes alcoólicas em shampoos anti caspa desidratar ainda mais glândulas sebáceas, resultando em couro cabeludo, coceira escamosa. Tanto o couro cabeludo a caspa e seco pode ser tratada através da adopção de medidas adequadas de higiene, como lavar o cabelo pelo menos em dias alternados. A utilização de produtos de cuidado de cabelo deve ser limitado em ambos os casos. Condicionadores são uma obrigação para as pessoas com couro cabeludo seco, como até mesmo o shampoo mais elogiado desidrata o cabelo e couro cabeludo. Coçar, cavando, agarrando deve ser evitada sob todas as circunstâncias, pois pode dar lugar à entrada de bactérias e piorar a situação.

Espero que esta informação sobre a caspa do couro cabeludo seco vs te ajudar a diagnosticar seu problema no couro cabeludo. Se você ainda achar que é difícil descobrir a sua condição, não hesite em consultar um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário