quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Erros de tomate


Tomates estão entre os mais populares plantas cultivadas em hortas. Aparecimento de insetos em plantas de tomate é um sinal de cautela para os produtores de tomate, que estavam esperando todo o tempo para colher tomates maduros, suculentos. As plantas de tomate são propensas a certas doenças e pragas que podem afetar a cultura eo mais comum entre estas pragas são bugs de tomate. Vamos dar uma olhada nos erros de tomate comumente encontrados e como se livrar deles.

Erros de tomate e Doenças

A maioria dos problemas de plantas de tomate são causados ​​pela falta de cuidado adequado, deficiências nutricionais, pragas e doenças. Embora, a deficiência de cálcio pode resultar em flor podridão final, caracterizada por mancha preta grande em tomates, a deficiência de fósforo começa com descoloração de folhas de tomate para uma coloração púrpura. Tomate também podem enfrentar a deficiência de magnésio que pode começar com amarelecimento das folhas e resultar em crescimento atrofiado. Outras doenças de plantas de tomate incluem pinta preta causada pelo fungo. Isto é caracterizado por manchas castanhas com margens amarelas, sobre as folhas.

Mancha é outro problema enfrentado pelo tomateiro e são causadas por fungos somente. Outra doença fúngica no tomate é septoriose da folha, que causa manchas brancas e cinzas nas folhas. Fungo também pode causar requeima, podridão radicular, murcha de Fusarium e fusarium podridão da coroa, etc Outras doenças das plantas de tomate incluem cancro bacteriano, tomato spotted wilt, sunscald, catfacing, etc Existem vários bugs que ataque e causar danos às plantas de tomate. Este incluem besouros de pulga, moscas brancas, pulgões, percevejos e ácaro vermelho e bicho-mineiro, cigarrinhas, besouros de batata Colarodo, etc

Como se livrar de erros de tomate

Erros de plantas de tomate são numerosos. Estes erros de tomate comer pode destruir tomates, bem como as plantas num tempo muito curto. Assim, medidas de controlo eficazes têm de ser tomadas no início muito, para que estes erros em plantas de tomate pode ser erradicada, antes que eles causem danos. A seguir estão alguns dos erros comuns de tomate e métodos para controlar estes insetos.

Tomate chifre vermes: Eles são um dos alimentadores mais vorazes que pode retirar as folhas e frutos verdes da planta em um tempo muito curto. Vermes tomate chifre são realmente lagartas de uma mariposa enorme chamado cinco manchado Hawkmoth. Estas lagartas são de cor verde em forma de V com marcas por todo o corpo e um chifre vermelho esverdeada na ponta traseira. Plantio Companion usando malmequeres, borragem, manjericão, etc, são dito para ser eficaz no combate a estas pragas. Aplicação de solução de sabão neutro ou uso de inseticidas vegetais comuns são também disse ser bom para a economia de suas plantas de tomate contra worms chifre. Enquanto lavoura queda pode destruir a sua pupas, rotação de culturas também pode ser benéfico.

Pulgões: afídeos são em forma de pêra insetos que vêm em várias cores, verde como cor de rosa, preto, vermelho, amarelo, cinza, marrom empoeirado, etc Embora, a maioria deles não possuem asas, alguns têm asas transparentes. Eles têm dois tubos curtos na extremidade traseira e também possuem longas antenas. Estes erros de corpo mole de tomate são normalmente encontrados na parte de baixo das folhas ou sobre as partes moles da planta. Eles sugam a seiva da planta e causar danos à planta, mas, não tomates. O excremento desses erros permanecem nas folhas que se tornam pegajosas e isso pode levar a bolor negro. Pulgões em tomates pode ser combatida com joaninhas, ou então, recorrer à plantação de companheiro, usando alho coentro, cebolinha, anis, petúnias, chagas, etc Você também pode usar armadilhas pegajosas ou aplicar uma solução de sabão para se livrar desses insetos.

Os besouros de pulga: besouros de pulga são como pulgões em tamanho e vêm em cores diferentes. Eles podem ser descritos como saltar insectos que atacam plantas de tomate geralmente jovens. Flea besouros se alimentam de folhas que provoca furos ou poços nas folhas e, algumas vezes frutas. Danos consideráveis ​​pode ser causado, se houver uma infestação de pulgas besouro. Em um pequeno número desses insetos de tomate não pode causar muito dano. Estes erros podem ser repelidos com pimenta vermelha em pó ou com absinto spray. A fim de manter suas plantas de tomate livre desses bugs, manter limpo o local, sem quaisquer detritos. Aplicação de óleo de nim como inseticida também pode efetivamente controlá-los.

Cigarrinhas: Estes erros de tomate são de forma triangular com um comprimento de corpo de cerca de uma polegada. Eles são verdes de cor clara e são encontrados frequentemente para ser salto em folhas. Enquanto cigarrinhas pode alimentar-se as plantas de tomate e causar danos, eles também podem transportar o vírus topo encaracolado que pode impedir o crescimento de plantas. É difícil controlar cigarrinhas em grandes números e insecticidas fortes serão necessários para esta finalidade. Plantio Companion pode ser às vezes eficaz, mas, predadores naturais pode ser uma opção muito melhor. Este último grupo inclui aranhas, lagartos, vespas predatórios, etc Manter o jardim sem ervas daninhas.

Agora, você tem uma boa idéia sobre alguns dos erros comuns de tomate e os métodos para controlá-los. Há muitos outros erros, como, fedor bugs que podem ser controlados com predadores, como lagartos. Enquanto besouros de batata pode ser controlado com plantas companheiras (usando rábano, tansy, urtiga morta, catnip, coentro, chagas, etc), a aplicação de sabão inseticida é encontrado para ser eficaz na eliminação de psilídeos. Então, tomar medidas preventivas para evitar estes erros de atacar suas plantas de tomate. Se você observar a infestação de insetos nas plantas de tomate, controlá-los, no mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário