sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Requisitos de Educação Física terapeuta


O trabalho de um fisioterapeuta exige que os indivíduos têm bom conhecimento da anatomia humana e avanço da tecnologia médica. Eles trabalham principalmente em ambientes hospitalares e ajudar as vítimas de trauma com o movimento prejudicado. Alguns trabalham em configurações clínicas ou centros de atendimento com adultos e estão envolvidos em ajudar as pessoas a recuperar de deficiência física. No curso de seu trabalho, eles são obrigados a usar e às vezes fazer próteses que vai ajudar os pacientes a recuperar mais rapidamente. Qualificados fisioterapeutas pode ganhar um salário médio que varia em qualquer lugar entre USD 60.000 a USD 80.000 por ano. Se você está se perguntando como se tornar um fisioterapeuta, assim há diferentes percursos de formação que você pode tomar que começam com um grau de bacharel. Para obter o licenciamento que você precisa pelo menos ter um mestrado ou doutorado em fisioterapia.

Educação Fisioterapeuta e Formação

Um fisioterapeuta é requisitado para tratar pessoas que sofrem de problemas como artrite, dor nas costas e para ajudar aqueles que passaram por cirurgias e está enfrentando dificuldades em seus movimentos giratórios. Em alguns casos eles também trabalham com pessoas que sofrem de paralisia cerebral e outras doenças cognitivas que afectam o movimento físico. Eles vão ajudar o cliente, ensinando-lhes vários exercícios para fortalecer os músculos, juntamente com técnicas de alongamento para melhorar a amplitude de movimento. Para efetivamente ajudar os clientes a fisioterapeutas precisam ter educação formal que os treina na anatomia humana e ciências afins. Aqui estão alguns dos caminhos educacionais que você pode optar por se você quiser se tornar um fisioterapeuta.

Mestrado em Fisioterapia

Para exercer a profissão de fisioterapeuta que vai exigir pelo menos um mestrado em fisioterapia. Você precisa ter um diploma de bacharel com especialização em disciplinas como física, química e matemática para se inscrever no programa de mestrado. O programa de mestrado tem a duração de 2 anos em que o primeiro ano é dedicado à formação em sala de aula e no segundo ano os alunos fazem de estágios em clínicas e hospitais. No primeiro ano conceitos básicos de fisioterapia vai ser ensinado e nos alunos do segundo ano vai ter a experiência prática.

Doutorado em Fisioterapia

Indivíduos que tenham concluído há programa de bacharel em assuntos como a ciência ou a matemática também pode optar por um programa de doutorado 3 anos em fisioterapia. Os aspirantes são também obrigados a ter exposição à profissão como voluntário ou experiências relativas aos outros. O trabalho do curso irá conter temas relacionados à anatomia, neurociência, fisiologia, farmacologia, etc conceitos científicos comportamentais e clínicas também será explicado aos alunos. Eles também terão de se submeter um programa de estágio sob a supervisão de um terapeuta qualificado e licenciado física.

Programa de Transição em Fisioterapia

Os candidatos que concluíram o programa de seu mestre pode optar por uma transição Doutorado em grau Fisioterapia. Este curso faz parte dos programas de educação continuada na profissão do fisioterapeuta. Os indivíduos que têm opt de mestrado para o doutorado de transição para avançar suas carreiras e aprender as tendências atuais nesta profissão. Curso incluirá prática baseada em evidências, radiologia, histologia celular, etc

Especialização e licenciatura

Muitos fisioterapeutas passam a adquirir especialização em áreas como tratamento pediátrico e ortopédico, enquanto alguns também especializados em lesões esportivas. Os alunos podem fazer isso tomando suplemento sobre cursos em áreas afins. Para a prática, os fisioterapeutas têm de fazer exames de licenciamento estaduais depois de completar seu mestrado ou doutorado. Todos os estados exigem terapeutas físicos para ter uma licença para praticar.

As perspectivas de emprego para esta profissão de acordo com analistas é bom mesmo nas condições económicas. Tendo um mestrado ou doutorado não é suficiente como candidatos vai exigir uma boa comunicação e habilidades interpessoais para se destacar na profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário