segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fatos sobre a Rússia


Rússia, ou a Federação da Rússia, é um país que se estende por uma grande parte do norte da Eurásia. Seu governo é uma república semi-presidencial, e compreende 83 indivíduos federais. A Federação Russa, na verdade, foi criada após a extinção da União Soviética, que ocorreu em 1991, no entanto, continua a ser reconhecida como a personalidade jurídica da União Soviética. Aqui estão alguns fatos mais interessantes sobre a Rússia.

Composta por 6,592,800 quilômetros quadrados, ou 17,075,400 quilômetros quadrados e se estende por um oitavo da área terrestre da Terra, a Rússia é o maior país do mundo. Ele também é o maior 9 do mundo em termos de população, com 142 milhões de pessoas. Ela se estende por 40 por cento da Europa e toda a região do norte da Ásia. Rússia abrange 11 fusos horários e contém uma grande variedade de formas e meio ambiente.

Rússia faz fronteira com vários países, a saber: Coreia do Norte, Mongólia, China, Cazaquistão, Azerbaijão, Geórgia, Ucrânia, Bielorrússia, Polónia, Lituânia, Letónia, Estónia, Finlândia e Noruega. Rússia também não está muito longe do Japão, Turquia, Dinamarca, Suécia, EUA e do estado do Alasca, separados por trechos de água relativamente pequenos, tais como La Prouse Estreito, no Mar Negro, o Mar Báltico, e do Estreito de Bering.

A partir do norte do país a sul, a Rússia contém uma variedade de biosferas que ocorrem em seqüência, refletindo as mudanças no clima: na parte norte é a tundra cinto, seguido pela taiga ou floresta de coníferas, em seguida, vem o amplo florestas de folhas e mistos, seguido pelo estepe ou pastagens, e então o deserto semi-que franjas do mar Cáspio. Sibéria também tem uma seqüência de meio ambiente, mas compreende taiga. A Rússia tem 40 Reservas da Biosfera da UNESCO e 23 Sítios do Patrimônio Mundial.

Moscou, capital da Rússia, que é povoada por 11 milhões de pessoas, é a maior cidade da Europa. São Petersburgo, conhecida anteriormente como Leningrado, tem uma população de 5 milhões de pessoas. Cerca de dois terços da população da Rússia vivem em cidades agora. O tamanho da população do país é agora em declínio.

A língua oficial do país é o russo, que é escrito com o alfabeto cirílico, em vez do latim, que a maioria dos países ocidentais usam. No entanto, há 48 outras línguas faladas pelos cerca de 120 nacionalidades da Comunidade de Estados Independentes. Cerca de 75 por cento da população da Rússia é constituída por pessoas de origem eslava, tais como russos, bielorrussos, ucranianos, e assim por diante.

No sistema anterior Soviética, as pessoas foram fornecidos com rendas baixas acomodações, cantinas de empresas subsidiadas, instalações desportivas, lojas e até mesmo férias. Dificilmente algum deles permanecem até hoje. Além disso, antes da liberalização da economia, os transportes públicos, serviços públicos, cigarros, bebida e comida eram também mais barato.

As recentes reformas econômicas resultaram em empurrar uma parcela significativa da população abaixo da linha da pobreza, particularmente os pensionistas. Isto é porque a inflação superou os aumentos nos benefícios proporcionados pelo Estado. No entanto, há uma crescente classe média nestes dias que estão se tornando cada vez mais próspero, envolvendo-se em negócios legítimos, com alguns deles tornando-se muito rico. Eles são conhecidos comumente como "Novye Russkie.

A principal religião da Rússia é a ortodoxia russa, com poucas pessoas seguem outras religiões como o judaísmo, protestantismo, catolicismo e islamismo. Ao longo dos últimos anos, tem havido um reavivamento da religião na Rússia, que foi fortemente reprimido durante a era soviética. Este renascimento é simbolizada pela Catedral Cristo Salvador em Moscou, sendo reconstruído.

Rússia é conhecida como os "pulmões da Europa", uma vez que tem as maiores reservas florestais do mundo, ea quantidade de dióxido de carbono absorvido por ela é apenas a segunda das florestas tropicais na Amazônia. Estas florestas da Rússia fornecer grandes quantidades de oxigênio não só para a Europa, mas também para o mundo.

A Rússia também tem os maiores recursos energéticos e minerais do mundo, incluindo grandes depósitos de madeira, carvão, gás natural e petróleo.

Há também milhares de corpos d'água e rios na Rússia, o que o torna um dos maiores recursos de águas superficiais em todo o mundo. Entre eles, o Lago Baikal é o mais proeminente, sendo a de maior capacidade, mais puro e mais profundo lago de água doce no mundo. É sozinho contém mais do que um quinto da água doce superfície do mundo. O rio Volga é o mais importante e famoso entre os 100.000 rios da Rússia. Além dele ser o mais longo rio da Europa, o Volga tem desempenhado um papel importante na história da Rússia.

Esses fatos sobre a Rússia são a prova de quão interessante é este vasto país. Alguns diriam que este gigante adormecido está apenas começando a entrar acordado agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário