quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A tensão aumenta quando o Irã ameaça da Marinha dos EUA


Na ameaça mais direta, mas contra a Marinha dos EUA patrulham o Golfo Pérsico, as autoridades iranianas advertiu EUA navios de guerra para ficar de fora do Golfo ou enfrentar as consequências não especificadas. "O Irã não vai repetir a sua advertência. Transportadora O inimigo foi movido para o mar de Omã por causa de nossa broca. Eu recomendo e enfatizar a transportadora americana não voltar para o Golfo Pérsico", chefe do Exército, Ataollah Salehi disse. "Aconselho, recomendo e avisá-los sobre o retorno desta transportadora para o Golfo Pérsico, porque não têm o hábito de avisar mais de uma vez."

A transportadora aérea em questão se acredita ser o USS John C Stennis, que é o navio principal para a força-tarefa que está monitorando a atividade iraniana no Golfo Pérsico. As ameaças do Irã vêm como novas sanções lideradas pelos EUA estão começando a ter um impacto dramático sobre a economia iraniana. Os EUA criou sanções econômicas que são destinados a fechar o mercado de compra de petróleo iraniano. Os EUA têm colocado restrições sobre as instituições financeiras que lidam com o governo iraniano, cortando o acesso a dólares americanos, que são a principal moeda do comércio de petróleo.

E apesar de os principais compradores de petróleo iraniano como China e Índia não vão honrar as sanções dos EUA, eles já estão exigindo descontos enormes do Irã, a fim de continuar a comprar seu petróleo. China já pela metade suas encomendas de petróleo iraniano para o mês de janeiro.

As nações da Europa são esperados para se mover ao longo das mesmas linhas como os EUA, e sanções europeias devem ser iniciadas nas próximas semanas. Presidente Obama mantém autoridade direta para rever as sanções contra o Irã, a fim de evitar um aumento maior nos preços do petróleo.

As sanções contra o Irã são uma resposta à sua busca contínua de um programa nuclear, que as reivindicações do Irã se destina apenas para a produção de energia doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário