quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Força específica e treinamento de força para Voleibol


O voleibol é um esporte único que consiste em movimentos rápidos e poderosos raios e reflexos rápidos. O esporte envolve tempo incrível por cada atleta para as competências individuais e de jogo da equipe relacionada fazendo sincronicidade. Treinamento de força e treinamento de força para um esporte desta natureza apresenta um número razoável de variáveis ​​voltadas para as exigências que devem ser atendidos para as diferentes posições de jogo na quadra. Certamente, não se pode esperar um bloqueador de meio que é usado principalmente para o ataque ofensivo e de defesa líquido (bloqueio) para ser treinado da mesma forma como o líbero, um jogador que é o primeiro em quadra para a defesa judicial de volta. Parâmetros de formação diferentes devem ser considerados e analisados ​​para desenvolver um programa de treinamento de força e poder de treinamento que pode ser aplicado com sucesso em cada posição de jogo de vôlei. No entanto, existem atletas que são hábeis o suficiente para jogar tanto no tribunal à frente e atrás tribunal e que deve ser pensado como tudo em torno de jogadores que os obriga a ser treinado como atacantes ofensivos e defensivos bloqueadores além de serem treinados como transeuntes e defensivas especialistas.

Durante o período de entressafra, o treinamento de força é o foco principal. Treinamento para hipertrofia muscular não é geralmente a principal preocupação para os jogadores de voleibol. Apesar de, há alguns jogadores com excelentes habilidades que são extremamente finas e hipertrofia muscular precisa ser o foco principal antes treinamento de força pode ser seriamente administrada. Massa muscular adicional é necessário para tais jogadores para lidar com os rigores do alto nível de voleibol. É essencial que todos os jogadores com um desejo de jogar mais alto nível da escola do clube, e especialmente vôlei colegial desenvolver níveis de força que irá torná-los atletas superiores e os protege de lesões por esforço.

Tal como acontece com todos os desportos de alimentação, uma base de força forte deve existir antes uma melhoria na alimentação pode ser esperado. É verdade que os atletas de vôlei deve ter braços fortes para ser bem sucedido como atacantes e servidores, mas é hip núcleo, e força nas pernas que exige o máximo de atenção. Especificidade em menor programa do corpo de força para as posições dos jogadores não é necessário visto que todos os jogadores precisam núcleo forte, quadris e pernas, quer saltar bem, se mover em uma direção lateral de forma eficiente, agachar-se baixa, ou rapidamente mergulhar para fora. Um programa eficaz deve ser fornecida com os seguintes exercícios de construção chave de força:

Hip e força nas pernas - Tanto 2 pernas e 1 pernas variações de agachamento

- Variações Deadlift

- Lunges (frente, para trás lado)

Força Core - tábuas, pranchas laterais dianteiros, pranchas rotativas

- Passeios ponderada

- Sente-ups e perna levanta

Em termos de treinamento de força, a especificidade deve situar-se na formação do complexo do ombro. Os atacantes no voleibol são facilmente sujeitos a balançar e atacar mais de 50 vezes em uma partida e muitos desses ataques são com a velocidade do braço superior. Como resultado, é necessário proporcionar reforço excelente e exercícios de estabilidade para o ombro. Todas as cabeças dos deltóides deve ser trabalhadas para além dos peitorais e músculos superior das costas. Portanto, uma combinação dos seguintes exercícios devem ser incluídos no programa:

Deltóides - Prensas aéreas, aumentos da frente, levanta laterais

Peitorais - supino, supino inclinado, supino estreita aderência

Parte superior das costas - para cima linhas, as variações de pull-up e queixo-up, dobrou-se sobre linhas

Possivelmente, o mais importante de tudo, deve ser a inclusão de estabilidade do ombro e os movimentos de flexibilidade, como halos e turcos ups começar.

O desenvolvimento da energia tem de ser resolvida uma vez que uma fundação adequada força está no lugar. A alimentação deve ser desenvolvido para fornecer o componente explosivo para o voleibol e os atacantes principais precisam de maior dose de treinamento de força. Poder mais vertical ocorre fora de duas pernas no voleibol com a exceção da abordagem slide. Uma perna e duas patas plyometrics deve ser introduzido neste momento. Mesmo que a maioria salto ocorre fora de duas pernas, um pula patas assegurar que o atleta desenvolve uma potência equilibrada e também ajuda em um take offs pernas. Plyometric progressão do básico ao avançado deve ser considerada. Simples em saltos lugar pode iniciar o programa e deve evoluir para múltiplos saltos, saltos caixa, pulando, e finalmente saltos de profundidade. Se um programa é a sorte de possuir uma Vertimax aparelhos de treinamento de salto, este seria um ótimo momento para utilizar esta peça dinâmica de equipamentos. O Vertimax é excelente para baixa velocidade de formação de alta resistência.

Especialistas defensivas podem sofrer formação semelhante com menos ênfase em salto de energia e uma maior ênfase no tempo de reação e flexibilidade. Média bloqueadores deve treinar para uma rápida e poder pular junto com o movimento lateral poderoso. Mais tarde empurrar offs e flexibilidade do quadril são componentes importantes para a formação adequada dessa posição. Apesar das diferenças na formação são necessários para várias posições, os fatores mais importantes para todos os atletas são o desenvolvimento de força e flexibilidade. Estas duas componentes de formação são necessários para poder efetivo e treinamento de habilidades e acima de tudo reduzir a probabilidade de desenvolver lesões crônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário