sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Presidente Obama quer Tratado START ratificado rapidamente


O presidente Obama está levando o tratado START, uma proposta de acordo nuclear entre Rússia e Estados Unidos, muito a sério, e tentando braço-forte do Congresso em aprová-lo o mais breve possível. Obama chamou o tratado ratificado recebendo "um imperativo de segurança nacional" e também observou: "Isto não é sobre política. É sobre a segurança nacional. Esta não é uma questão que pode ser adiada." Como ele fez seus comentários, Obama havia se cercou de ex-secretários de Estado e de defesa, de ambas as partes, indicando que as maiores mentes do campo estavam de acordo com ele.

A seu lado eram ex-secretários de Estado Madeleine Albright, James Baker e Henry Kissinger, junto com ex-secretários de defesa William Cohen e William Perry. Também esteve presente o ex-conselheiro de Segurança Nacional Brent Scowcroft. Obama lembrou que os EUA "não pode dar ao luxo de jogar" com a sua capacidade para determinar o estado do arsenal nuclear da Rússia, um ponto que está no coração do tratado. Perguntado por um repórter se ele tivesse os votos para obter o tratado ratificado, o presidente respondeu: "Eu estou confiante de que devemos ser capazes de obter os votos." Ratificação iria significa a obtenção de 67 votos fora do Senado, que consiste de 100 membros.

Tentando reforçar seu ponto de vista, Obama também observou do tratado, "Cada mês que passa sem um tratado significa que não somos capazes de verificar o que está acontecendo no solo na Rússia. E se atrasar indefinidamente a liderança, Americana sobre não-proliferação e segurança nacional dos Estados Unidos será enfraquecida. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário