quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Causas da descamação da pele entre os dedos


Descamação da pele entre os dedos das mãos e pés não é uma condição incomum. Para algumas pessoas, é crônica e os sintomas agravam em determinadas épocas do ano. Embora as causas da descamação da pele entre os dedos dos pés são, em parte devido a pele seca e flutuações sazonais, há muitos fatores que desencadeiam mais esta condição da pele unsightly. Compreender as razões causais e evitá-los fará uma série de melhorias nos sintomas de pele. Além disso, descamação da pele entre os dedos responde bem a dicas de cuidados pessoais.

O que causa descamação da pele entre os dedos?

Leve descamação da pele do dedo, entre os dedos e sola dos pés não é um assunto para se preocupar. Pode ser um processo normal de derramamento células mortas, que por sua vez são substituídos por novas células da pele. Também, é para ter em conta que a pele proeminente descamação por si só não é uma doença. Pelo contrário, é um sinal que se refere de alguns outros problemas médicos. Muitas vezes, descamação da pele é acompanhada de irritação, coceira, descamação e uma série de outros sintomas. As causas de descamação da pele entre os dedos são descritos abaixo.

Fator Ambiental

Uma das causas gerais de descamação da pele entre os dedos é a exposição a secar as condições climáticas do inverno, eo calor abrasador do verão que rasga a umidade da pele. A falta de umidade nas casas interiores podem exacerbar a descamação da pele nos dedos das mãos e dos pés. E se o tempo seco é o fator causal para trás a descamação da pele nos dedos dos pés, outras áreas do corpo também podem se manifestar secura da pele, coceira e descamação.

Efeito desidratação

Perda de umidade e ressecamento da pele são as principais causas de descamação da pele dos pés, entre os dedos dos pés e dedos. Algumas pessoas têm o hábito de lavar repetidamente as mãos e os pés com água e sabão. Embora seja um bom hábito, exagerando conduz à depleção de oleosidade da pele e umidade, resultando em ressecamento e descamação da pele. Os mesmos efeitos de desidratação são observados depois de tomar banhos quentes durante um período prolongado.

As reações alérgicas

As alergias podem agravar a pele dedo do pé a coceira e casca. Isso vale para as pessoas que visitam regularmente piscinas públicas e afins áreas. Ao andar descalço, a pele da sola e entre os dedos podem ficar expostos a várias substâncias alergênicas. Em adição a isto, detergentes e agentes de limpeza domésticos pode contribuir para a comichão, secura e descamação da pele entre os dedos.

Tricofitia

Prurido e descamação da pele entre os dedos dos pés são sinais típicos de pé de atleta. Nesta condição pé irritante, linhagens específicas de fungos do gênero Trichophyton atacam a pele entre os dedos, se multiplicar e causar sintomas de desconforto. A pele infectada não só fica vermelho, mas as rachaduras e flocos facilmente. Utilizar calçado a maior parte do tempo é uma das principais causas de pé de atleta, que proporciona um ambiente preferível (condição quente e húmido) para o crescimento do fungo.

Dermatite Box Toe

É uma forma de dermatite, causada devido ao contínuo uso de calçados com caixa de borracha dedo do pé (parte semi-círculo que protege os dedos). O que acontece é, o suor dos dedos do pé não são capazes de escapar para fora por causa da biqueira isolante. Isso resulta em aumento da temperatura e excesso de umidade no interior do calçado, que causam inflamação, vermelhidão e descamação da pele sensível entre os dedos.

Outros Problemas Pé

Embora não seja tão comum, a celulite é uma razão provável para a descamação da pele entre os dedos. É causada por infecção bacteriana, e é caracterizada por febre, dor, vermelhidão da pele, irritação, calor e descascar. Outra causa para a descamação da pele dos pés e dos pés é o pé de trincheira. Uma forma de síndromes pé de imersão, que é acionado após exposição repetida dos pés à umidade e condições de higiene. Além disso, a psoríase dos pés é acompanhada por descamação da pele entre os dedos.

Como lidar com a descamação da pele entre os dedos?

Abordagens para o tratamento da descamação da pele depende de o que causa este problema no pé. Assim, excluindo os prováveis ​​motivos para a descamação da pele entre os dedos é necessário abordar a condição efetivamente. Manter os pés limpos e secos é de extrema importância para melhorar a descamação da pele. Se ela se origina de pele seca e desidratação, a aplicação de um hidratante para a pele boa funciona muito bem em restaurar a aparência da pele normal. Além disso, não usar sapatos muito apertados e os sapatos que têm biqueira sintético. O objetivo é usar calçado confortável, que permite que a pele dedo do pé para respirar livremente.

A linha inferior é, as causas básicas de descamação da pele entre os dedos não são sempre graves. No entanto, a adopção de uma rotina de cuidado apropriado da pele é imprescindível para evitar a recorrência, especialmente se ela decorre de infecções fúngicas. No caso de infecções persistentes, descamação da pele e sintomas associados podem persistir mesmo depois de seguir as medidas de autocuidado. Para esses casos, ter a ajuda de um dermatologista e seguir as sugestões recomendadas para tratamento imediato.

Um comentário:

  1. boa.. respondeu minha pergunta.. tava preocupado e descobri com base neste artigo que era o meu tenis q uso direto... vlw resolveu meu problema^^

    ResponderExcluir