quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Poda de Plantas de tomate


As plantas de tomate são fáceis de cultivar e manter. Seus requisitos básicos são poucos, rega, adubação e poda onde possível. Tomates podem ser cultivadas em vasos, recipientes, bem como remendos vegetais. Para decidir sobre a variedade, pode-se visitar o viveiro de plantas local para pegar mudas. Tentar recolher informações sobre o cultivo da variedade de plantas de tomate que você escolheu com os especialistas em viveiro próprio. Se você preferir cultivá-las em vasos e recipientes, opte por variedades anãs, como cereja, pátio, etc, enquanto que para uma horta, variedades de altura e densa vai fazer muito bem. Assim como a rega e adubação adequada são essenciais para o desenvolvimento global da planta de tomate, tomate poda da maneira certa e na hora certa também contribui para seu bom crescimento.

Poda de plantas de tomate ajuda a aumentar o rendimento, quantidade e qualidade sábio. Poda plantas de tomate para mais frutas é a razão mais comum para a poda de plantas de tomateiro bem! Tomates podem ser cultivadas e colhidas durante um longo período. Não só os tomates ser grande, mas também será mais carnuda e suculenta. Poda ajuda a manter a planta em forma, e garante que todas as pragas, insetos e doenças são mantidos à distância, como um recortes de todas as partes doentes das plantas. As plantas de tomate têm uma tendência para loop para baixo sobre o chão, perseguição e poda as folhas inferiores e veias não irá permitir a podridão para definir neles.

Como podar plantas de tomate

Como um vai sobre plantas de tomate poda depende de alguns fatores, a idade, tamanho e onde está sendo cultivado. Embora não haja muita diferença no seu método de poda, um pequeno detalhe irá percorrer um longo caminho para garantir uma planta de tomate saudável e fruto que ela produz. Quando começar a poda de plantas de tomate? Comece certo na sua fase de plântula.

Mudas Poda de tomate: A regra comum de "beliscar de volta a atirar primeiro incentivará o crescimento das plantas" não se aplica a uma planta de tomate. As mudas são bastante delicada, assim que se deve esperar para que ela tenha pelo menos duas a três "otários" crescer a partir do seu caule principal. Os otários são rebentos laterais que brotam entre as hastes principais de uma planta de tomate, e vai se tornar hastes, com seus próprios rebentos. Este ciclo assegura o crescimento da planta de tomate.

Folhas de poda de tomate e flores: folhas de tomate de poda é muito um assunto complicado. Eles necessitam de ser podada para aumentar a quantidade de açúcar photosynthesized necessários para a formação de frutas, aumentando assim a qualidade do fruto. Mas, como mais folhas são podadas, a capacidade de fotossíntese açúcar também reduz a longo prazo, diminuindo a produção ou a quantidade do produto. Apesar de não ser urso de poda, em mente para obter "snip-feliz", como as folhas são necessárias para cobrir e proteger frutos de queimaduras solares. Podar apenas as folhas amarelas, douradas, ou doentes. Flores de tomate poda é essencial para controlar o número, bem como a qualidade dos frutos. Nunca use tesouras de jardinagem para este trabalho, apenas beliscar de volta as flores com a mão.

Vines poda de tomate e caules: Como a planta começa a crescer, videiras do tomate e caules precisam ser controlados e treinados, seja em hastes ou latada. Podar todos os mortos, cipós podres ou doentes e caules. Especialmente os que tocam o chão ou ficaram-se envolvido com outras videiras. Vines e caules precisam ser podadas para a razão básica de treinamento. À medida que o fruto cresce grande, ele adiciona o peso para as videiras, se não confirmada corretamente, ele irá cair no chão e se impor com a podridão.

Plantas Poda determinadas do tomate: tomate determinadas são um tipo de variedade de tomate espesso que crescem até uma altura pré-determinada compacto. Este tipo pára de crescer quando a fruta se põe no primeiro broto. Quase todos os tomates amadurecer, ao mesmo tempo. A poda não é recomendado para uma variedade de tomate determinado. No entanto, pode-se sempre manter a fábrica clara de todos os danificados caules, flores e folhas.

Plantas Poda indeterminadas Tomate: Ao contrário de seu primo poda, um tomate indeterminado ajuda a aumentar o rendimento. Este tipo de videira produz-como hastes e vai continuar crescendo até que ele morra. Iniciar a poda da planta, quando é jovem, apenas manter três ou quatro ventosas nas hastes principais. Limpar o tronco base de todas as folhas e brotos outros para garantir um fluxo de ar limpo para a base. Isso também irá ajudar as plantas a orientar clara de todos os insetos e doenças que podem ser infectados com o do chão.

Plantas em vasos de poda de tomate: plantas de tomate de poda em recipientes ou vasos é bastante semelhante à poda-las quando em terra. No entanto, em uma panela, o lugar para treiná-los fica restrito. Então é melhor usar variedades anãs, enquanto usando os recipientes. Limpar a base de todas as folhas e caules para aumentar o fluxo de ar, e tem espaço para a cobertura sem prejudicar a planta. Como pode-se usar talos de manter a planta, podar uma planta jovem ter apenas cinco a seis otários. Sempre manter um controlo para doenças de plantas de tomate, como num recipiente, eles vão espalhar mais rápido. Em um vaso, sempre podar de tal maneira que cada caule é aproximadamente o mesmo comprimento. Isto irá assegurar que a planta não droop em ambos os lados. Depois que as flores aparecem, evitar a poda deixa um pouco abaixo deles. Se você quiser reduzir o número de frutos por haste, apenas aperte para trás algumas flores. Leia mais sobre dicas para o cultivo do tomate em vasos e recipientes.

Plantas de tomate poda não leva muito tempo, apenas concentração, como os caules são delgados. Onde quer que os dedos de uso possíveis para beliscar de volta o crescimento, ou certifique-se que o corte do jardim que você usa são nítidas e não irregular nas bordas. Mais de tomate poda não só podem danificar o rendimento, mas inibir o crescimento da planta, bem. Então o que você está esperando? Obter uma planta de tomate, plantar, podar, e apreciar a bondade de tomate caseiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário