quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Efeitos do baixo nível de vitamina D


A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que desempenha um papel importante na absorção de cálcio e fósforo no corpo. Além de manter os ossos saudáveis, também ajuda no fortalecimento de nosso sistema imunológico. Ergocalciferol e colecalciferol são duas formas de vitamina D que são necessários para o funcionamento saudável do nosso corpo. Desde que a vitamina D é sintetizada naturalmente pelo nosso corpo sobre a exposição à luz solar, que é também referida como a vitamina do sol. A maior parte da vitamina D que obtemos é obtido através de luz solar. Alguns dos alimentos que são ricos em vitamina D incluem sardinha, cavala, arenque e enguia, gemas de ovos, certos tipos de cogumelos, carne cozida, fígado e óleo de fígado de bacalhau. Aqueles que não incluir alimentos ricos em vitamina D à dieta ou não sair no sol são propensos a sofrer de uma deficiência de vitamina D. Neste artigo, gostaríamos de estar olhando para os efeitos do baixo nível de vitamina D, juntamente com as causas comuns e opções de tratamento.

O que causa níveis baixos de vitamina D?

Antes de discutir os efeitos do baixo nível de vitamina D, deixe-me dizer-lhe o que provoca uma deficiência de vitamina D. Os sintomas de uma deficiência de vitamina D são geralmente expostas por aqueles que não recebem luz solar adequada. Uma exposição inadequada ao sol pode ser visto em pessoas que preferem passar a maior parte de seu tempo dentro. Dado que a exposição prolongada ao sol pode causar escurecimento da pele, muitas pessoas recorrem ao uso excessivo de filtro solar. Como resultado, os raios ultravioletas que facilitam a síntese da vitamina D não pode ser absorvida. O envelhecimento é outra causa comum de deficiência de vitamina D. À medida que envelhecemos, a habilidade do nosso corpo para sintetizar esta vitamina diminui.

Se a sua dieta não inclui alimentos que contêm vitamina D, que são mais propensos a sofrer os efeitos do baixo nível de vitamina D. A incapacidade do trato digestivo de absorver a vitamina D também pode levar a uma deficiência. Uma vez que fígado ou rim impacto doenças a capacidade do corpo para convertê-lo para uma forma activa, as pessoas que sofrem de tais doenças poderão também exibem sintomas de deficiência de vitamina D. Utilização de certas drogas e de consumo excessivo de álcool pode também afectar a capacidade do corpo para converter a vitamina do sol em uma forma activa.

Efeitos de níveis baixos de vitamina D

Agora que você está ciente das causas da deficiência de vitamina D, vamos passar para os efeitos do baixo nível de vitamina D no organismo. Baixo nível de vitamina D pode certamente ter repercussões graves sobre a saúde. A deficiência de vitamina D pode levar a doenças em crianças e adultos. Desde que a vitamina D é muito essencial para a absorção de cálcio, uma deficiência de vitamina D é mais susceptível de afectar a saúde dos ossos. Em crianças, níveis baixos de vitamina D pode levar ao raquitismo, uma doença tipicamente caracterizada por deformidades ósseas. Efeitos de níveis baixos de vitamina D em adultos incluem a susceptibilidade a uma condição médica chamada osteomalacia.

Osteomalacia é uma doença caracterizada por fraqueza nos músculos e ossos. Fraqueza, dor e enfraquecimento dos ossos, dores nos músculos e articulações e dores nas costas são alguns dos sintomas de deficiência de vitamina comuns D em adultos. Efeitos de níveis baixos de vitamina D em mulheres incluem fadiga, fraqueza, ganho de peso, dor crônica, artrite, osteoporose e outras doenças ósseas. Há também uma necessidade de prestar atenção aos efeitos do baixo nível de vitamina D na gravidez. Um grave deficiência de vitamina D pode causar uma deformidade óssea no bebê.

Se os testes de sangue indicam baixos níveis de vitamina D no sangue durante a gravidez, os médicos geralmente prescrevem o consumo de alimentos fortificados com vitamina D ou o uso de suplementos de vitamina D, como parte do tratamento para a deficiência de vitamina D. Este é certificar-se que os ossos do seu bebê são fortes. A dor musculoesquelética, doenças periodontais, pigmentação da pele, hipertensão, distúrbios da tireóide, perda de apetite, problemas de visão e doença inflamatória intestinal também pode ser causada devido a níveis baixos de vitamina D. baixos desta vitamina também pode afetar negativamente a produção de insulina no organismo , fazendo uma propensas a diabetes tipo 2. Como a vitamina D também afecta o funcionamento do nosso sistema nervoso, uma deficiência pode causar problemas psicológicos.

Então, essa era uma informação sobre os efeitos do baixo nível de vitamina D. Agora que você está ciente dos sintomas de uma deficiência de vitamina D, sair para o sol para deixar o seu corpo naturalmente sintetizar esta vitamina. Você também deve incluir alimentos ricos em vitamina D ou alimentos enriquecidos com a vitamina do sol para a sua dieta. Em caso de deficiência severa, você pode fazer uso de suplementos vitamínicos para tratar a deficiência de vitamina D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário